CABAZ BEBÉ

Prosseguindo as ações que têm vindo a desenvolver em prol da melhoria das condições de vida dos fregueses e, atendendo ao elevado decréscimo da taxa de natalidade e a um envelhecimento da população com consequências sociais e económicas que também afetam a Freguesia da Misericórdia e preocupam este Executivo, a Junta de Freguesia da Misericórdia lançou neste mês de julho o “Cabaz Bebé”. Trata-se de um incentivo, ainda que simbólico, aos recém pais que residem na freguesia da Misericórdia e que contribuem para a revitalização desta Freguesia.

Este projeto pretende incentivar jovens casais a fixarem-se na Freguesia, assumindo a importância que os apoios, ainda que singelos, adquirem no momento da chegada de um bebé.

O “Cabaz Bebé” é composto por um conjunto de bens essenciais para o recém-nascido, entre artigos básicos de higiene, têxteis e brinquedos. Para solicitá-lo é necessário preencher um formulário próprio, disponibilizado pela Junta de Freguesia e entregá-lo na sede ou nas delegações da Junta de Freguesia da Misericórdia. O pedido de atribuição do “Cabaz Bebé” deve ser apresentado entre as 24 semanas de gestação e os 2 meses de idade do bebé.

Consulte aqui as normas de atribuição.