top of page
AFFF_CAF_OK.png

Face à atual realidade sócio económica em que as famílias se encontram, surgem determinadas dificuldades relativamente ao apoio a dar aos filhos.

De modo a facilitar a conciliação da vida familiar e profissional, o Despacho n.º 9265-B/2013 do Ministério de Educação define as normas a observar relativamente à oferta da Componente de Apoio à Família que abrange os alunos do 1º ciclo do ensino básico e das Atividades de Animação e de Apoio à Família no âmbito da educação pré-escolar.

Ambas têm como função assegurar o acompanhamento dos alunos antes e ou depois da componente letiva, bem como durante os períodos das interrupções letivas.

Estas atividades têm em consideração as necessidades dos pais e/ou encarregados de educação, os seus horários de trabalho, assim como os recursos humanos e materiais existentes

Normas de funcionamento 2022/2023 NOVO
Na sequência da aprovação da medida da redução da comparticipação das famílias relativas às Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF), vimos informar que a mesma vigorará durante o presente ano letivo (2022/2023) e terá efeitos retroativos a setembro de 2022.

Consulte as novas normas aqui

Normas de funcionamento 2022/2023 (Sem efeito)
Consulte aqui

bottom of page