NOTÍCIAS | VIVER@MISERICÓRDIA

2019

Alinhado com os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, este projecto, resulta de uma parceria com o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa e pretende optimizar a qualidade de vida dos residentes da Freguesia da Misericórdia, bem como as relações entre estes e os turistas que nos visitam, valorizando a identidade cultural, tecido social e do padrão urbano e funcional.parceria entre a Junta de Freguesia da Misericórdia, o Turismo de Portugal.

Já há um movimento para tentar livrar a noite lisboeta do plástico

(24-05-2019)

"A noite desta sexta-feira vai ser mais limpa no Bairro Alto, com menos copos descartáveis e mais plástico reutilizável. Fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia da Misericórdia, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa, vai haver copos de plástico reutilizáveis à venda em todos os estabelecimentos da zona. Custam 1€ e podem ser devolvidos, até às 3h15, com direito a reembolso."

Leia por favor a notícia completa AQUI

Esta sexta-feira não há copos descartáveis na noite do Bairro Alto

(24-05-2019)

"Esta sexta-feira, 24 de maio, acontece a Noite Limpa, uma ação promovida pela Junta de Freguesia da Misericórdia, que terá copos reutilizáveis por todos os bares da zona."

Leia por favor a notícia completa AQUI

O Bairro Alto quer noites sem copos descartáveis

(22-05-2019)

"O primeiro passo é olhar para o mapa para decidir onde comprar um copo reutilizável. Depois pode enchê-lo onde e as vezes que quiser. Para recuperar o seu investimento, é só devolver o copo até às 03.15 num dos pontos de distribuição (olhe para o mapa outra vez, vá lá)."

Leia por favor a notícia completa AQUI

Governo apresenta estratégia de Portugal para turismo sustentável Londres

(28-04-2019)

 

"A secretária de Estado do Turismo vai a Londres apresentar a experiência de Portugal no turismo responsável e sustentável. Isso no âmbito do Skift Forum Europe, em Londres."

Leia por favor a notícia completa AQUI

2018

Turismo de Portugal apoia projeto de sustentabilidade do centro histórico de Lisboa

(27-07-2018)

"O Turismo de Portugal vai conceder um apoio de 300 mil euros à Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, para pôr em prática o projeto Viver@Misericórdia."

Leia a notícia completa AQUI

Turismo de Portugal apoia Viver@Misericórdia

(27-7-2018)

A Junta de Freguesia da Misericórdia, recebeu, do Turismo de Portugal, um apoio no valor de 300 mil euros para pôr em prática o projeto Viver@Misericórdia. Este projeto insere-se na Linha de Apoio à Sustentabilidade, lançada pelo Governo em Outubro de 2017 e com uma dotação global de 10 milhões de euros.

Leia a notícia completa AQUI

Turismo apoia projeto de sustentabilidade em Lisboa

(25-07-2018)

Viver@Misericórdia abrange o centro histórico de Lisboa.

Foi hoje assinado o apoio de 300 mil euros do Turismo de Portugal à Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, para pôr em prática o projeto Viver@Misericórdia.

Leia a notícia completa AQUI

MAIS INFORMAÇÕES? | MORE INFORMATION?

 vivermisericordia@jf-misericordia.pt