LOJA SOCIAL SOL

A Loja Solidária “Sol” da Freguesia da Misericórdia, inaugurada em Outubro de 2015, surge como uma resposta solidária, de intervenção e emergência na área social. Funciona como uma estrutura de atendimento e acompanhamento de proximidade, com o objetivo de suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de bens usados ou novos, doados por particulares ou empresas. Aberta à comunidade em geral, a Loja “Sol”, surge com base na parceria ativa entre a Junta de Freguesia da Misericórdia e a Fundação PT.

Os seus objetivos passam por promover a melhoria de vida de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, através de atribuição de bens de primeira necessidade a custo simbólico; por potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas e de todos os cidadãos na recolha de bens e produto, contribuindo para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social; e por incentivar e dinamizar o voluntariado local.

Destina-se a toda a população, com especial enfoque a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social e com carência económica, nomeadamente: pessoas que sejam beneficiários de rendimento social de inserção; vítimas de catástrofes naturais; desempregados de longa duração; utentes dos serviços sociais; outros devidamente sinalizados pelas entidades competentes.

A Loja Sol recebe todo o tipo de bens ou produtos que se encontrem em boas condições de higiene e/ou utilização com finalidade de serem reutilizados, designadamente: têxteis e vestuário, acessórios e calçado, equipamento doméstico, brinquedos e material didático, entre outros.

Consulte aqui o Edital de Início do Procedimento do Regulamento da Loja Sol e a respetiva Proposta

Rua Nova da Piedade torneja com a Rua de São Bento, 1200-297 Lisboa.

de segunda a sexta-feira: 10h00-13h00 | 14h00-18h00

E-mail: loja.social@jf-misericórdia.pt