Apoio Alimentar com ajuda de Parceiros

Desde o início do confinamento que a Junta de Freguesia da Misericórdia tem vindo a reforçar o apoio alimentar com refeições confecciondas aos seus fregueses mais vulneráveis.

Nos últimos tempos, esse apoio só tem vindo a ser possível graças à ajuda de algumas entidades parceiras que com a sua dedicação e empenho nos tem ajudado a colocar refeições condignas na mesa dos nossos fregueses mais vulneráveis ou em situação de isolamento profilático ou COVID positivo.

Agradecemos, primeiro que tudo, ao Clube Rio de Janeiro que embarcou connosco há já alguns anos no projeto Solidiário, que visa combater o desperdício alimentar, no âmbito do Movimento Zero Desperdício. Nesta pandemia, o nosso Solidiário assumiu-se como um importante apoio aos nossos fregueses mais vulneráveis e à população em situação de sem-abrigo.

Agradecemos também à Câmara Municipal de Lisboa, que através do programa #LisboaProtege, todos os dias tem vindo a apoiar o nosso Solidiário com 120 refeições confecionadas por duas IPSS: Centro Social do Menino Deus e Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina (ACISJF) Ferragial. Um particular agradecimento também as estas duas instituições de Solidariedade Social por todo o empenho em fazer chegar aos nossos fregueses uma alimentação condigna e uma ementa variada e rica.

Um agradecimento também ao Refood Misericórdia que, mesmo perante a dificuldade de falta de voluntários que impossibilita o normal funcionamento desta entidade, canalizou as doações dos seus benfeitores para o nosso espaço Solidiário, onde os nossos fregueses habitualmente apoiados pela Refood passaram a receber o seu apoio.

Só com a entreajuda e companheirismo conseguimos apoiar da melhor forma a nossa população.