Carnaval à Janela

Monitores do CAF/AAAF mascararam-se no dia de Carnaval, para levar alegria às crianças da freguesia.


Todos os anos, é tradição as crianças das escolas da freguesia saírem à rua para alegrar os bairros e os vizinhos da escola. Porém, este ano, com o confinamento e com dever de recolhimento domiciliário, não foi possível festejar o Carnaval na rua. Mas, o nosso serviço educativo não quis deixar passar a data em vão e, para assinalar o Carnaval, proporcionou às crianças um desfile diferente.

Durante a distribuição diária da alimentação, os monitores surpreenderam as crianças desfilando mascarados nas suas ruas e à sua porta, fazendo algumas brincadeiras à janela.

Foi um carnaval diferente, mas igualmente alegre e cheio de cor.

De referir que com o início do novo confinamento e, por consequência, o fecho das escolas, houve desde a primeira hora uma preocupação com as crianças beneficiárias de apoio da Ação Social Escolar, escalões A e B. Por essa razão, o serviço educativo da Junta de Freguesia da Misericórdia assumiu a distribuição dos kits alimentares fornecidos pela Câmara Municipal de Lisboa e dirigidos a famílias referenciadas. Os kits incluem as quatro principais refeições diárias e são distribuídos de segunda a sexta-feira, com reforço alimentar para o fim de semana.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo