Concerto de Reis online

Atualizado: há 6 dias

No passado dia 7 de janeiro, a Junta de Freguesia da Misericórdia, em parceria com o Coro Vox Laci, promoveu um Concerto de Reis na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

O concerto, precedido pela celebração eucarística com animação do coro, foi transmitido online nas páginas de Facebook da JFM e do Vox Laci e contou apenas com a presença física da presidente da JFM, Carla Madeira, e das vogais Luísa Rodrigues e Carla Almeida.

A abrir o concerto, a vogal da Cultura, Luísa Rodrigues, desejou a todos um bom ano de 2021, referindo a importância da realização deste já tradicional concerto natalício.

Em seguida, o coro aqueceu a noite com um belíssimo repertório, escolhido pelo Maestro Myguel Santos e Castro pela mensagem de tranquilidade e paz que o mesmo transmite. Como o próprio maestro referiu nas palavras finais, as músicas apresentadas transmitem a dor que estamos a viver, mas que vamos ultrapassar.

• MLK U2 (arr.Bob Chilcott)

• Signore delle Cime Giuseppe de Marzi

• We shall walk through the valley in Peace Trad.Spiritual (arr.Moses Hogan)

• Irish Blessing Trad.Irland (arr. James E.Moore)

No final do Concerto, a Presidente Carla Madeira deixou umas palavras de conforto a todos, referindo que o ano de 2021 vai ser um ano exigente, tal como 2020, mas que iremos continuar firmes e que é necessário um pouco mais de paciência para os próximos concertos sejam diferentes. Aproveitou a ocasião para agradecer a todos, ao coro Vox Laci pela resiliência e por não ter desistido, perande as dificuldades da pandemia, e à paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em particular ao Padre Jorge e ao Padre Pedro, por todo o apoio e disponiblidade.

Assista ao concerto completo:

Fotografias