Freguesia da Misericórdia adere à Campanha Laço Azul


No mês em que se promove a prevenção dos Maus-tratos Infantis, a Casa Pia de Lisboa, em parceria com a JF da Misericórdia, colocou laços azuis na Praça D. Luís e no Miradouro de Santa Catarina.


No Jardim da Praça Dom Luís, junto ao Mercado da Ribeira, Jovens da Casa de Acolhimento Joaquim José Branco colocaram um laço azul na estátua Marquês Sá da Bandeira, para sensibilizar e alertar quem por ali passa para a problemática dos maus-tratos infantis. "Porquê?" foi o mote desafiante utilizado por estes jovens, ao qual acrescentaram várias frases resposta. “Porque as crianças são o nosso futuro e também têm direitos!” e “Serei o que tu me deres” são duas dessas frases.


Por sua vez, e também com o mesmo objetivo, Crianças e Jovens da Casa Clemente José dos Santos deram cor ao gradeamento do Miradouro de Santa Catarina. "O que nos faz felizes?" foi o tema escolhido por estas crianças e jovens, dos 5 aos 17 anos, que nos laços colocaram algumas mensagens positivas.

A Campanha Laço Azul é uma campanha nacional promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, e que este ano teve como slogan: “Serei o que me deres…que seja amor”.


Não deixe de denunciar, ajude a PROTEGER!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo