Semana Europeia da Mobilidade 2020

Na semana de 16 a 22 de setembro, a freguesia da Misericórdia, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, assinalou a Semana Europeia da Mobilidade, com o lema “Emissões Zero, Mobilidade para Todos”.

Com um programa diversificado, a semana começou com o lançamento do projeto de identificação pedagógica para os utilizadores de trotinetes, MWay Drop Zone, que consiste na colocação de um autocolante numa zona visível onde poderão ser estacionadas as trotinetes de forma organizada. O primeiro dos 13 autocolantes previstos foi colocado no Largo de Camões.

Para promover os hábitos de vida saudável, foram também apresentados três percursos pedonais – MWay Lojas com História, MWay Verde e MWay Fit – que convidam a circular pela freguesia de uma forma diferente, conhecendo as lojas com história, os diferentes jardins ou, simplesmente, para fazer exercício físico.

A encerrar a semana, realizou-se no Jardim do Príncipe Real, o Mercado MWay Misericórdia, onde estiveram expostas, com possibilidade de experimentação, várias alternativas de mobilidade sustentável. Neste mercado, houve ainda oportunidade para aprender a andar de bicicleta com aulas personalizadas tanto para jovens, como para pessoas mais velhas ou com mobilidade reduzida.


10 visualizações