A Semana Europeia do Desporto visa promover a prática do desporto e da atividade física e sensibilizar todos os segmentos da população para as numerosas vantagens da prática. A SED diz respeito a todos e é para todos, independentemente da idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física. Deverá congregar todos os cidadãos, as autoridades públicas, o movimento desportivo, as organizações da sociedade civil e o sector privado.

O desporto é muito importante na transmissão de um conjunto de valores fundamentais para a estruturação da nossa vida comunitária e desenvolvimento dos cidadãos, contribuindo para reforçar a inclusão, a tolerância, a cidadania, a superação e a paz. Contribui também de maneira significativa para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos , de forma a contrariar o aumento do tempo passado em comportamentos sedentários.

Não perca a oportunidade de participar na sexta edição da Semana Europeia do Desporto.

Esta iniciativa é desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., em parceria com entidades locais.

Mais informações: www.beactiveportugal.ipdj.pt