VOUCHER VETERINÁRIO

A Junta de Freguesia da Misericórdia, atenta ao contexto atual e às dificuldades com que muitas famílias possuidoras de animais se deparam ao nível dos cuidados de saúde a prestar aos seus animais, pretende dar continuidade à política social de ajuda veterinária anteriormente promovida pela Ordem dos Veterinários – cheque veterinário. Foi uma experiência piloto desenvolvida na freguesia de Benfica, Carnide, Misericórdia e Santo António que teve uma grande adesão e sucesso junto da nossa população/ na nossa comunidade. Contudo, o cheque veterinário contemplava exclusivamente situações de comprovada carência económica, deixando de parte algumas famílias que, apesar de terem alguns recursos financeiros, não eram os suficientes para fazer face às despesas necessárias ao bem estar e saúde dos seus animais.

Atenta a esta situação, a Junta de Freguesia da Misericórdia procurou alargar o cheque veterinário, tornando-o acessível a toda a população. Para tal, contatou as clínicas veterinárias sediadas na nossa freguesia, desafiando-as para um novo projeto – Voucher Veterinário.

Foi com muita satisfação que estabelecemos um protocolo com o Hospital Veterinário de São Bento que nos irá ajudar a cumprir este nosso desafio!

Com o “Voucher Veterinário” todos podem proporcionar cuidados de saúde aos seus animais de estimação, a preços mais acessíveis, de acordo com o escalão de rendimento de cada um, sendo que nas situações de comprovada carência económica, o freguês será isento de pagamento, suportando a Junta de Freguesia da Misericórdia o mesmo.

Para ter acesso ao Voucher Veterinário basta preencher um formulário próprio disponibilizado pela Junta de Freguesia e entregá-lo na sede ou nas delegações, juntamente com a documentação nele solicitada, procedendo a junta de Freguesia da Misericórdia à análise e validação do mesmo.

Consulte aqui as taxas e normas de atribuição.