
















O canto, a música, o bailado e a palavra em defesa da Liberdade, juntaram-se a muitos moradores e visitantes no Largo Santo Antoninho, para celebrar a Revolução dos Cravos. Foi o espetáculo ‘Comemorar Abril na Misericórdia’, organizado pela Junta de Freguesia, que preencheu o espaço e onde entoamos criações e recriações musicais, que embalaram parte importante da nossa história.
Em breves intervenções, Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia e Luísa Rodrigues, vogal responsável pelo pelouro da Cultura recordaram a importância do 25 de Abril de 1974 na vida dos portugueses e as conquistas alcançadas, relembrando que todos os dias, são dias de luta contra os perigos que ameaçam a democracia.
Com a poesia de Ary dos Santos e Sophia de Mello Breyner Andresen e a dança sevilhana da ‘Academia Flamenc'a Sul’, passando pelas atuações de 'Baque Mulher', à voz e guitarra de Luís Augusto da Silva, aos ‘Banda de Cá’, os 'À espera de melhor Nome' e os ‘Cais da Saudade’, celebrámos a democracia, com muita vontade de a defender.
Foi bonita a festa!
Continuamos a comemorar Abril, consulte o programa em:
https://www.jf-misericordia.pt/viver/cultura/comemoracoes-25-abril-programa-2023
Participe.