O EuroPride foi celebrado pela primeira vez em Londres no ano de 1992 e a partir dessa data não parou de crescer. Mais de trinta edições depois, o maior evento de Orgulho LGBTI+ na europa, tem realização prevista para a cidade de Lisboa já no próximo ano, entre os dias 14 e 22 de junho.
No final da tarde desta sexta-feira, Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia e Carla Almeida, do executivo da Junta de Freguesia, receberam no Palácio Cabral, os membros do Conselho da EPOA - Associação Europeia de Organizadores do Orgulho, Lenny Emson, presidente e os dirigentes Lars Arnesen, Uwe Hörner, Noah Leão, Goran Miletic, Patrick Orth e Steve Taylor.
Carla Madeira, numa breve mensagem de boas-vindas, agradeceu a visita dos responsáveis pelo EuroPride 2025 e elogiou a “importância da realização do evento como demostração de defesa dos direitos humanos, quando, de forma crescente, são postos em causa” e desejou o maior sucesso na sua realização.
Nesta receção de boas-vindas às entidades organizadoras e empenhadas no sucesso do EuroPride Lisboa 2025, estiveram presentes, para além de representantes das associações nacionais, ILGA Portua ameaça gal, Rede ex aequo, Variações, Casa Qui, Casa T, Afrontosas e Trans Paradise, o vereador no município de Paris, Jean Luc Romero e Lea Boniface, encarregada de Missão na autarquia parisiense.