











No passado domingo, 7 de maio, o Finalmente Club, o mais antigo clube de artes transformistas da cidade de Lisboa, assinalou o seu 47.º aniversário com a sua já tradicional gala de Aniversário.
Pelo quinto ano, este clube da nossa freguesia aproveitou a ocasião para atribuir o V Troféu Internacional de Artes Cénicas Finalmente Club, com o qual pretendem homenagear uma personalidade artística, do panorama nacional e internacional, que se destaca pela forma como se expressa em palco.
O galardoado deste ano foi o ator José Raposo, que juntamente com a família e amigos, esteve presente para receber o Troféu.
Este evento contou com a presença da nossa Presidente da Junta de Freguesia, Carla Madeira, que mais uma vez fez parte do grupo de jurados que teve a tarefa de escolher o galardoado deste ano.
Para além de Carla Madeira, o grupo de jurados era composto por Fernando Santos, embaixador do Troféu, Duarte Nuno Vasconcellos (produtor), Ulika da Paixão Franco (Consultora de Comunicação), João Passos (empresário), Catarina Marques Rodrigues (jornalista), Luís Mandão (representante da Saúde Comunitária LGBTQ), Catarina Pinho (caracterizadora), Diogo Vieira da Silva (ativista em Diversidade) e Cláudia Sampaio (bailarina).
Estiveram também presentes no evento o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, bem como os membros eleitos da Assembleia de Freguesia da Misericórdia Duarte Nuno Vasconcellos (CDS), Luís Marques (CDS), André Soares (BE) e José Dinis (PCP)
Como tem sido habitual, a noite foi ainda abrilhantada por um espetáculo de homenagem a José Raposo, dirigido por Fernando Santos, num revivalismo oitocentistas de purpurinas e glamour.
Houve ainda ocasião para uma atuação especial do galardoado, voltando a encarnar a sua icónica Zázá para interpretar a canção "Sou o que sou "(I am what I am), do espetáculo "A Gaiola das Loucas", encenado por Filipe La Féria.
Parabéns José Raposo!
Fotografias: Abel Dias/Finalmente Club