




Decorreu no dia 28 de novembro, no Palácio Cabral a Conferência/Mesa Redonda ‘Mulheres de S. Tomé e Príncipe e as Políticas Públicas para pôr fim à Violência’.
Organizada pela Mén Non – Associação de Mulheres de S. Tomé e Príncipe em Portugal e pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), esta iniciativa foi inserida na campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Raparigas”, que decorre até ao dia 10 de dezembro.
Na Conferência, para além das presenças de Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Ilidiacolina Vera Cruz, presidente da Mén Non e Ana Sofia Fernandes, presidente da PpDM, o debate contou com a participação de Domitília Trovoada, Elsa Lombá, Domingas Aguiar, Arlinda Cabral, Alexandra Silva, Ricardo Loureiro, Joana Carvalho, Cláudia Costa, Vera Fonseca, Sónia Dias e João Paiva, entre outros oradores que em três períodos, abordaram temas inerentes à prevenção e combate à violência contra as mulheres e raparigas.
As conclusões e encerramento da Conferência/Mesa Redonda estiveram a cargo de Domingas Aguiar e Ana Fernandes.