













A chuva fez uma pausa no Largo de Jesus para escutarmos Yola Dinis, a artista convidada para dar voz ao fado, este símbolo da cidade e do país, sempre presente nos momentos de convívio e celebração.
Uma guitarra e uma viola, exemplarmente dedilhadas por Francisco Pereira e por Carlos Viçoso, e a voz cheia de força e sentimento de Yola Dinis fez vibrar este nosso património que é o fado, tocando a alma e aquecendo os corações de todos os que se reuniram no átrio da Igreja de Nossa Senhora das Mercês.
Encerrando esta primeira iniciativa de comemoração do décimo aniversário da Misericórdia, Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia, depois de agradecer a presença dos que se associaram à celebração, ao Padre Jorge Anselmo, a Yola Dinis e aos músicos que a acompanharam, recordou o árduo caminho dos autarcas das freguesias que deram origem à freguesia da Misericórdia e relembrou os problemas e as aspirações dos que vivem na freguesia, prometendo o seu empenho e do atual Executivo da Junta de Freguesia, em “defender a qualidade de vida de todos, até que a voz me doa”.
No âmbito da celebração dos 10 anos da Freguesia, quinta-feira, dia 26, a partir das 18h30, e após intervenção efetuada pela Junta de Freguesia, é reaberto à população o Largo do Chafariz de O Século, onde pode ser visionado o documentário ‘Bem-vindos’ ao Meu Bairro’.
Caso as condições meteorológicas não o permitam, a exibição do documentário realiza-se à mesma hora, no auditório do Liceu Passos Manuel.
A iniciativa é de acesso gratuito. Participe.