Dar sangue é um ato nobre e solidário que desempenha um papel vital na saúde e na sobrevivência de muitas pessoas. Dar sangue é um procedimento simples e seguro, no qual o dador voluntário dá uma pequena quantidade de sangue que, após ser cuidadosamente testado, é disponibilizado para uso médico, de forma a responder a diferentes situações clínicas graves.
Neste sentido, a Junta de Freguesia da Misericórdia promove com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, uma ação de recolha de sangue no próximo dia 27 de novembro de 2024 (quarta-feira), entre as 9h00 às 13h00, no Espaço Multiusos do Posto de Higiene Urbana na Rua do Instituto Industrial N.º 12 | Rua D. Luís I.
Para a doação voluntária de sangue, os interessados devem inscrever-se através do e-mail: Intervenção.social@jf-misericordia.pt onde devem mencionar nome, idade e contacto, ou pelo número de telefone 211339944 das 9h00 às 18h00.
REQUISITOS PARA RECOLHA DE SANGUE:
Ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Em caso de 1.ª vez, até aos 60 anos;
Ter hábitos de vida saudáveis;
Ter peso igual ou superior a 50 kg;
Não estar em jejum nem no período da digestão;
Não ter recebido transfusões de sangue desde 1980.
Dadores que viajaram para fora da Europa, devem estar em período de quarentena de 4 a 6 meses.
Participe. Dar sangue é dar vida.


