No Arraial da Misericórdia, o final de tarde de quarta-feira foi o momento escolhido para juntar gerações e pôr-nos a cantar. Foi a exemplar exibição das Marchas da Junta de Freguesia no Miradouro de São Pedro de Alcântara.
Ainda alguns procuravam o melhor ângulo para assistir ao espetáculo quando Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, subiu ao palco para, depois de agradecer a presença de todos, “saudar as duas marchas que cresceram com a Junta de Freguesia e que, ano após ano, mostram cada vez mais competências, fruto do empenho dos seus marchantes, do trabalho dos que as encenam, sem esquecer o importante contributo de todos os que de forma dedicada, tornam possível manter as nossas tradições e espalhar alegria”.
Sem perder tempo, a Marcha Infantil e a Marcha Sénior da Junta de Freguesia, com coreografias próprias e em conjunto, entoaram as suas canções e com a passada certa distribuíram sorrisos, revelando que isto de marchar pela Misericórdia não escolhe idades.
No final, enquanto os mais novos se dedicavam a um lanche para repor energias, a Marcha Sénior continuava a fazer o gosto ao pé, envolvendo moradores e turistas, mostrando que de alegria, também se faz Misericórdia.
Foi bonita a festa. Estão todos de parabéns.