




















A junta de Freguesia da Misericórdia promoveu mais um Passeio Sénior para os fregueses com mais de 55 anos.
Mafra foi o destino desta viagem preparada para oferecer um animado convívio a cerca de 400 participantes, com o objetivo de promover o relacionamento interpessoal e a socialização entre os seniores da nossa freguesia.
A manhã foi passada a visitar a Basílica do Palácio Nacional de Mafra e o Jardim do Cerco, locais inscritos na lista do Património Mundial pela UNESCO. Considerada a obra central do reinado de D. João V, o Palácio-Convento de Mafra é um projeto do Barroco português setecentista, tendo a sua construção sido iniciada em 1717 e completamente concluída em 1755. A igreja, construída em mármore, tal como os torreões, destaca-se pelo seu estilo barroco imponente e nas suas torres encontram-se nichos com estátuas de mármore branco de Carrara, representando São Domingos e São Francisco de Assis.
A tarde foi passada no Vale da Carva, num ambiente tradicional, porém, requintado, ladeado de recantos com história, com um jardim de perder de vista e um lago que espelha a harmonia entre o campo e o mar. Este vale, situado na zona do Gradil, é um património local, com espaços distintos, uma união entre a ruralidade e a tradição criado para promover memórias únicas e momentos ímpares.
Um dia bem passado, onde não faltou o tradicional baile que pôs todos a dançar.