Está quase concluída a intervenção da Junta de Freguesia na Travessa da Hera e na Rua da Hera. Na tarde desta quarta-feira, Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, acompanhou a obra projetada para proporcionar melhores condições de segurança na circulação pedonal e um mais eficaz escoamento de águas pluviais.
Tal como sucedido na Rua dos Ferreiros a Sta. Catarina, na Rua e na Travessa da Hera, depois do levantamento total da calçada existente e o nivelamento do piso, foi construído um corredor central, composto por lajetas de granito, alinhado nas laterais junto aos edifícios, por percursos em calçada antiderrapante.
A obra nestas vias comtemplou a construção de novos sumidouros de águas pluviais e a requalificação da escadaria da Rua da Hera.
Carla Madeira insistiu na urgente necessidade de a Câmara Municipal dar ouvidos aos apelos e reclamações da Junta de Freguesia, para que se proceda com urgência à requalificação de alguns arruamentos da zona de Sta. Catarina, como a Travessa do Alcaide e vias circundantes, bem como a Rua do Poço dos Negros, sem esquecer o péssimo estado em que se encontram os pisos rodoviários no Bairro Alto.
#JFMisericórdia #EspaçoPublico


