




































































O final do dia de sexta-feira foi o momento do reencontro das cinco marchas da Misericórdia com os que partilham esta freguesia.
A Praça Luís de Camões voltou a ser pequena para receber tanta da nossa gente, numa manifestação de gratidão pelo esforço e dedicação, pelas virtudes e conquistas, pelo talento com que nos preencheram o coração.
Neste justo tributo, Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, acompanhada pela vogal da Cultura, Luísa Rodrigues, saudou os presentes e manifestou o profundo agradecimento a cada um dos que direta ou indiretamente participaram nas Marchas, bem como ao movimento associativo local, pelo seu dinamismo, resiliência e criatividade.
Depois, foi a vez dos marchantes mostrarem a sua arte, dos que agora dão os primeiros passos aos mais experientes, que aplaudimos apaixonadamente e com quem cantamos para que Lisboa ouvisse e percebesse que as nossas marchas são lindas, sempre.
Obrigado à Marcha Infantil da Misericórdia, à Marcha ‘Os Altinhos’, do Lisboa Clube Rio de Janeiro e à Marcha Sénior da Misericórdia.
O nosso obrigado à Marcha da Bica e à Marcha do Bairro Alto, pela conquista dos dois primeiros lugares do pódio das Marchas Populares de Lisboa 2023. Estão de parabéns pelos feitos alcançados. Fomos e somos todos Misericórdia.