Hoje vivemos um dia muito especial, concretizámos um sonho ao inaugurarmos o Espaço de Recreio Inclusivo do Jardim Sá da Bandeira.
Foi a materialização do nosso princípio, de que todas as crianças merecem a oportunidade de brincar, serem felizes e crescerem interagindo num ambiente igualitário, semeando uma sociedade mais inclusiva e solidária.
Como não poderia deixar de ser, o abrir de portas deste renovado espaço esteve a cargo das crianças, e com a presença de Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Carla Almeida, vogal do executivo e responsável pelo pelouro da Educação, Chefe Pedro Rato, adjunto de Comando da 3.ª Esquadra e Felismina Gomes, em representação da Associação Salvador, os mais novos tomaram de assalto os novos brinquedos, partilhando sorrisos e experiências enquanto estimulavam a imaginação e a criatividade.
Carla Madeira, antes de desafiar os mais novos a desfrutarem deste novo espaço, saudou todos os que tornaram possível este equipamento de recreio, que foi ampliando para o triplo da sua dimensão anterior e equipado com brinquedos que podem ser partilhados por todas as crianças, sublinhando o trabalho desenvolvido pela Associação Salvador, que assessorou a Junta de Freguesia na planificação deste novo parque lúdico.
Este é o primeiro grande espaço de recreio inclusivo com equipamentos adaptados para crianças com necessidades especiais na freguesia da Misericórdia e um dos escassos existentes na cidade de Lisboa. A esta obra, que foi integralmente financiada pela Junta de Freguesia da Misericórdia, segue-se a reabilitação do Espaço de Jogo e Recreio do Jardim do Príncipe Real, com a introdução de equipamentos adequados a todas as idades, de forma a promover o desenvolvimento, o bem-estar e a felicidade das crianças, construindo uma freguesia para todos e um mundo melhor.