O espaço pedonal da Avenida D. Carlos I e que pertence ao território da Freguesia da Misericórdia (lado dos números pares desta avenida) apresenta em várias áreas o desgaste natural do piso em calçada.
Face à diminuição das condições de segurança na circulação pedonal nestes espaços, a Junta de Freguesia da Misericórdia iniciou no dia 9 de junho uma intervenção de requalificação que implica o levantamento do piso da calçada existente, o seu nivelamento e colocação de calçada mista antiderrapante.
Esta obra que se prevê concluída no prazo de 60 dias, pode provocar transtorno na circulação pedonal no perímetro da intervenção (entre os números 76 e 146). Por esse motivo e prometendo ser breve quanto possível, a Junta de Freguesia apela à compreensão dos utilizadores e pede desculpa pelo incómodo causado.
No que refere à reparação dos pisos rodoviários, estes são uma competência exclusiva da Câmara Municipal. A Junta de Freguesia tem reafirmado a necessidade de intervenção urgente por parte da CML nas muitas artérias da freguesia que apresentam um mau estado de conservação e que continuam a causar transtornos e danos, pondo também em causa as condições de segurança dos seus utilizadores.
A intervenção para a requalificação da zona pedonal da Av. D. Carlos I será integralmente financiada pela Junta de Freguesia da Misericórdia.


